Crianças e adolescentes não tem querer, tem é que obedecer a pai e mãe. Mas para obedecer, é claro, eles têm que ter pai e mãe. Óbvio, não lhe parece? Também acho, ocorre, todavia, que encontrar pai e mãe que honrem as calças não é fácil, o que mais você encontra por aí são bichos de cio, isso, bichos de cio. Só sabem fazer os filhos, biologicamente…
Quando digo que crianças e adolescentes não têm querer, é preciso que fique claro que os “direitos” desses menores precisam repousar sobre a severa educação que os pais lhes dão ou deram. Sim, mas e se não deram, e se os pais não dão educação? Bom, aí dá nisso que anda por aí: Gurias que vão para o colégio como mulherzinhas da noite, seminuas, decotadas, provocadoras e escandalosas.
Estou cansado de dizer que nas escolas que têm uniforme, especialmente escolas “religiosas” e privadas, caras, as gurias customizam as camisetas. As mangas são cortadas, decotes são cavados, um horror, elas vão para a escola com a camiseta recortada, molambentas da seminudez.
Claro que nesses momentos as escolas deviam mandar essas gurias de volta para casa, ah, mas não têm coragem para fazer, afinal, os pais são “clientes”, pagam, e clientes, no “comércio”, você sabe, sempre têm razão.
Qualquer dia, os guris vão para a sala de aula vestindo sungas, sumárias, e ninguém lhes vai poder proibir, afinal, por que as gurias podem andar seminuas e os guris não? Não tem cabimento meninas de 12, 13 anos, menos até, irem para o colégio com curtíssimas minissaias. Nem sentar conseguem, tão curtas as saias. Claro, não me vai faltar que diga que sou retrógrado, antigo, conservador, o diacho… Paciência. Vergonha na cara faz bem à saúde moral. Mas no fundo no fundo, os jovens têm pouca culpa, a culpa é dos frouxos dos pais que não conseguem educar, disciplinar e encaminhar bem os filhos para o futuro da vida. Pacóvios!
(Luiz Carlos Prates)
Nenhum comentário:
Postar um comentário