sexta-feira, 2 de maio de 2014

Elas e o Casamento.

ELAS E O CASAMENTO(Blog de Luiz Carlos Prates).

Das mulheres mais velhas não vou falar, vou falar das jovens. As mais velhas podem mesmo até falar a verdade. De um modo geral, as mulheres mentem muito, mentem muito sobre amor e casamento. O que eu gostaria de fazer, se pudesse, era uma pesquisa com votos anônimos onde elas pudessem responder à seguinte pergunta: Se você pudesse, como gostaria que fosse o seu casamento? Na igreja, só com juiz de paz, sem nenhum documento ou apenas juntando-se ao cara? Gostaria de ver o resultado dessa pesquisa. Falo com muitas “gurias” e algumas me vêm dizer que não querem casamento de véu e grinalda nem que o padre tussa…
Será que elas falam a verdade? Quando uma mulher mais velha me diz isso, acredito. Mas não acredito “muito” nas garotas, nas novinhas… Acabo de reler uma publicidade de que muito me vali, e ainda me valho, nas minhas palestras quando falo com mulheres, ou para as mulheres.
Essa publicidade é de uma joalheria carioca, vende joias finas, coisas boas mesmo. Na publicidade aparece uma jovem mulher com um anel de diamantes num dedo e ao lado dela há uma série de palavras e frases curtas uma embaixo da outra. Vou reproduzir as palavras e as frases: – Vestibular – Faculdade – Pós-graduação – Mestrado – M.B.A. – Especialização nos Estados Unidos – Doutorado – Especialização em Londres – Mulher, a melhor proposta é casamento – aceite!
Costumo dizer que esse texto é uma imbecilidade, casamento não é a melhor proposta na vida de uma mulher… Ah, “seo” Prates, saia a dizer isso pelas esquinas, saia! O senhor vai ser cuspido por elas… O que elas mais querem na vida é casar, tanto que muitas trancam a matrícula na faculdade e outras deixam de trabalhar, tudo para “obedecer” as ordens do bermudão, contentá-lo e anular-se para a vida. Tudo em nome do amor! Tontas. Para não dizer pior…


Nenhum comentário: